Powered By Blogger

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Maria Valéria, nas Panelas

Quem disse que ela só entende de bactérias?

Olá meus assíduos leitores, hoje vou homenagear minha querida professora de Biologia Maria Valéria Soccio Lang, que me leciona desde o primeiro ano do Ensino Médio (eu ia escrever o quanto ela é uma excelente professora, porém, não quero que pareça puxa-saquismo). Me lembro como se fosse hoje, o extremo fiasco que ela e a Profª Simone passaram com um carro parecido com o da diretora e alguma maldade característica da amizade e uma frase do tipo: “Valéria, aquele não é o Hélio?” HA. Em outras palavras, nos divertimos muito.

Bom, o quanto é delicioso nos sentarmos para saborear um doce que contenha algum cereal como amendoim, nozes, ou avelã, chocolate com avelãs, ou chocolate com amendoims, em outras palavras, os cereais dão um gosto esplêndido às sobremesas.

Há algumas noites atrás, enquanto conversávamos sobre o meu pequeno problema com a glicose, a Profª Maria Valéria e eu assistíamos um vídeo de rosca francesa de morango, no gnt.com.br, e então começamos a conversar sobre algumas sobremesas caseiras, e, uma colega minha pediu pra Profª Maria Valéria (creio eu que pela nonagésima vez)se ela já havia provado Strogonoff de Morangos (Receio que ela tem tanta vontade de recitar a receita que nos pergunta praticamente toda noite se já provamos Strogonoff de Morangos), e para minha surpresa, ela respondeu: “Não, só Strogonoff de Nozes”.

Eu fiquei de boca aberta (Tipo “AAAAWW”) e disse: “Prof. me ensina please Smiley mostrando a língua

STROGONOFF DE NOZESimage

INGREDIENTES:

2 LATAS de leite condensado

2 Caixas de creme de leite

800g de Nozes finamente picadas.

Método de Preparo:

1- Coloque as latas ( é imagerealmente necessário que sejam latas) de leite condensado em uma panela de água fervente, e deixe que cozinhem por pressão por pelo menos 50 minutos. Uma vez frias, despeje-as na tigela da batedeira.

2- Acrescente ao leite condensado cozido as caixas de creme de leite e ligue a batedeira em velcidade média até que a mistura fique homogênea e lisa (cerca de 5min.)

3- Acrescente as nozes e ligue em velocidade baixa apenas para misturar as nozes.

4-Disponha a mistura em um refratário e leve a geladeira por pelo menos 2h ou deixe descançar por toda noite.

5- Coloque colheradas elegantes nos pratos para servir e acompanhe com um poco de creme de leite fresco batido e coloque uma castanha de noz inteira para decorar.image

É uma sobremesa realmente gostosa e extremamente doce, minha deficiência glicolítica me permite comer apenas umas três colheradas. É também muito fácil de se preparar e muito rápida, Como você percebe, não é necessária nenhum equipamento difícil, não é Rúbia?

Obrigado Profª Maria Valéria por compartilhar suas receitas comigo, e por intérmedio do meu blog, poder passá-la para vocês.

Espero que tenham gostado e lembrem-se, quando se trata de paladar, eu, Calandro Lopes entendo muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário