Powered By Blogger

terça-feira, 16 de abril de 2013

Finalmente, comida requintada.

 

Olá seguidores, espero que tenham gostado do novo design e da maneira como o blog está sendo conduzido de agora em diante.

Criei este blog com o intuíto de levar a noção dos bons sabores a todos, embora, teha postado algumas receitas simplesmente faceis, porém, com alto teor de informações no quesito sabor – dê uma olhada na postagem sobre a torrada francesa.

Hoje proponho algo novo e estimulante, o outono já se abateu sobre nós e com ele os sabores que tendem a reunir famílias, os sabores que juntam, que aquecem emoções, que unem e criam laços, mas que também, apenas trazem prazer ao paladar pelo simples fato de serem uma preparação quente.

Espero que não sejam alérgicos a frutos do mar, pois vamos mergulhar de cabeça nas vieiras.

Salmão e Vieiras à la Nage

O aroma das folhas de louro carregam um sutileza afiada essencial para esse prato francês.

Serve 4 pessoas.7-SAV153-SalmonScallopsNage-750x750

I N G R E D I E N T E S

1 1/2 cálice de vinho branco seco

1 folha de louro grande

Sal marinho e pimenta preta moida para acrescentar sabor

2 talos de salsão, cortados em cubinhos

1 cenoura média, cortada em cubinhos

1 cebola pequena picada finamente

600g de filés de salmão

8 vieiras grandes

1/4 de xícara de crème de leite pesado

6 colheres das de sopa de manteiga sem sal

suco de 1 limão.

Leve ao fogo até ferver o vinho, o louro e duas xícaras de água em uma frigideira. Adicione o salsão, a cenoura e a cebola; cozinhe até amaciar, 8 – 10 minutos. Usando uma escumadeira, transfira os vegetais para uma tigela. Tempere o salmão e as vieiras com sal e pimenta. Coloque em uma panela, cozinhando com tampa por 6 - 8 minutos. Divida o peixe entre os pratos; guarneça com os vegetais. Adicione o crème, a manteiga, o suco de limão em uma frigideira, cozinhando até uma pequena redução, cerca de 3 minutos. Distribua o molho sobre o peixe.

Espero que apreciem com uma bela taça de vinho – eu recomendaria Chardonnay – e uma bela sobremesa.

Espero que tenham gostado, e lembrem-se, quando se trata de culinária, eu Calandro Lopes, entendo muito bem.

O Outono retorna com novidades.

 

Olá meus queridos leitores, peço imensas desculpas por parar de postar por 2 anos, um tempo básico imagino.

Embora seja difícil perceber por minhas palavras, várias alterações têm tomado cena em minha vida, e, uma delas, foi escolher biologia ao invés de Gastronomia. Não mais contaremos com as postagens de minha mãe, pois esta tomou seu rumo adiante, porém acredito que novidades virão, proporcionando excelentes experiências culinárias, as quais iremos desbravar juntos.

O outono chegou, finalmente, e junto com ele as maravilhas do inverno, a sensação de frio cortante, pés gelados, cheiro de casacos, pipocas, filmes, chocolate quente, sopas.

Pra quebrar a tradição de comer algo quente, mas ainda sem esquecer do outono e suas cores alaranjadas, que tal prepararmos um sorvete de abóboras (se torna evidente que tenho andado sentindo falta de Harry Potter).

Sorvete de Abóbora125-30_Pumpkin_ice_cream

Prepara 6 porções.

Abóbora fresca ou enlatada pode ser usada.

I N G R E D I E N T E S

2 xícaras de crème de leite

6 gemas

2/3 de xícara de açúcar

1/2 xícara de xarope de milho

1 colher das de chá de gengibre moído

1/2 colher das de chá de canela moída

1/4 de colher das de chá de noz-moscada fresca ralada

2/3 de xícara de abóbora cozida (em purée)

1 colher das de chá de extrato de baunilha

 

1. Aqueça 11/3 do crème de leite em banho maria, em fogo médio –alto.

2. Misture as gemas, açúcar, xarope de milho, gengibre, canela ee a noz-moscada em uma tigela de metal. Gradualmente adicione 1/4 de xícara do crème de leite quente na mistura de ovos, mexendo constantemente com uma colher de pau, até a mistura ficar grossa o suficiente para cobrir as costas da colher, cerca de 15 minutos.

3.Despeje o crème através de uma peneira em outra tigela. Adicione a abóbora, baunilha, e, os restantes 2/3 de crème, misturando até a homogeneidade. Resfriar o crème até adquirir certa consistência, cerca de 4 horas. Transfira o crème para uma sorveteira e processe de acordo com as normas do fabricante.

11795_285

Este é um utensílio que pode ser adaptado a sua Kitchen Aid Stand Mixer, se você assim como eu ainda não possui uma sorveteira.

Você pode comprá-lo online pelo site da Kitchen Aid.

 

Espero que tenham gostado, e espero que continuem acompanhando esse novo nascimento do Taste It, o qual sempre continuará evoluindo. junto com a culinária.

Um abraço e lembrem-se, quando se trata de culinária, eu, Calandro Lopes, entendo muito bem.