Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Doces de Padaria ;p

Estava refletindo, meus queridos leitores, e me dei conta de que está na hora de um docinho, (yummy!), passei o fim de semana todo correndo atrás de uma geléia de amora Queensberry, (sei que pode parecer fácil se você mora em SP, porém aqui onde eu moro, é dificílimo encontrar bons ingredientes, whatever), enfim, quando encontrei a geléia, me ânimo foi tomado por um torpor, porque nunca imaginei que fosse encontrar um Queensberry em Maravilha; eu queria uma Queensberry de amora, pois queria fazer um Parfait (que como vocês devem ter percebido, é a minha sobremesa favorita, pois às cito tantas vezes nas minhas postagens), porém quando cheguei em casa, e tirei o frasco de Queensberry da minha sacola, notei que a tampa estava um pouco empoeirada, mas não dei a mínima importância (até me lembrei de uma frase que eu e meu amigo dizemos um para o outro “I don’t give a damn” e as vezes o meu “damn” sai um tanto britânico demais), limpei a tampa empoeirada, e admirei a geléia, pelo vidro, a geléia conservava a cor arroxeada escura e possuía aquele pedacinhos aparentes de amora, uma lindeza de se observar. Comecei então com o Parfait, arrume as taças, torrei as macadâmias, e então me preparei para começar o creme do parfait, estava tão ansioso; três palavras: foi uma decepção. Quando tirei o adesivo do vácuo e abri a tampa, o aroma adocicado de putrefação chegou às minhas narinas, (yuk!) só então dei uma olhada na data de validade, imagine: VAL: 18/MAI/2010. OMFG pirei na batatinha com o mercado, porém, já era sábado à tarde e tive de esperar até hoje, segunda-feira, para poder reclamar e devolver. Aconteceu que tudo saiu uma NHACA! Não tive outra escolha senão ir à padaria comprar um docinho ;D.
Parfait de Chocolate Branco, veja que lindeza, :")
Deste infortúnio, tiraremos uma excelente postagem, e seremos fortes, prometo-lhes que sobre os Parfaits, farei uma enoooooorme postagem, cheia de imagens, cheia de humor e descrições, do quanto são as qualidades e as características de sabor, a textura incrível que desmancha na boca, e a crocância do cereal utilizado na segunda camada. (ENOUGH).


O quanto é simples, construir um excelente prato de uma simples massa básica para doces, quem nunca caiu em tentação, ao admirar o expositor da panificadora e ver aquelas tentações calóricas, pois bem, vamos a algumas incríveis tentações da padaria.

RECEITA DE MASSA BÁSICA DE DOCE
INGREDIENTES:
100g de fermento fresco
200 ml de leite morno
1 kg de farinha de trigo
200g de açúcar
6 ovos
200g de margarina
1 pitada de sal
MÉTODO DE PREPARO ;P
1.       Numa tigela, dissolva o fermento no leite morno. À parte, misture a farinha de trigo, o açúcar, ovos, a margarina e o sal. Por último, junte o leite com o fermento dissolvido e misture até obter uma massa homogênea.
2.       Coloque a massa numa tigela e cubra com filme plástico ou um pano. Deixe descansar, até dobrar de volume.






Viram, como é simplérrima a massa de doce? Agora vamos à uma verdadeira delícia de padaria.

Minissonhos:
Método de preparo ;p
1.       Coloque um cortador redondo pequeno na farinha de trigo e corte a massa, fazendo pequenas bolinhas.
2.       Disponha as bolinhas de massa em uma assadeira (não é necessário untar) e deixe descansar por 20 minutos.
3.       Em seguida frite os minissonhos em óleo bem quente até dourarem ). Retire do fogo e coloque sobre toalha de papel para eliminar o excesso de óleo.
4.       Faça um corte transversal nos minissonhos de cima para baixo e coloque o recheio que preferir (eu recomendo alguma geléia Queensberry que não esteja fora do prazo de validade;p). Polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Acreditem, após prontos você não vai conseguir parar de comer até que não reste mais nenhum minissonho, é obvio que você pode utilizar  a massa para fazer os sonhos tradicionais.

Amanhã queridos, é a estréia de minha mãe aqui no Kitchen Craftin’, com o “Faça sua Reserva”, A Senhora Elisamar Hohensee é Formada em Química pela Faculdade Federal de Palmas no Paraná e após apaixonar-se por  Química se formou em Química de Alimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e é apaixonada pelos mistérios da cozinha e pelas transformações que ocorrem nos alimentos durante seu processamento. Tem grande apreciação por comida de restaurante é um tanto ácida em suas críticas e vai lhes indicar os melhores restaurantes do Brasil já freqüentados por ela.
Espero que tenham gostado, e lembrem-se quando se trata de paladar, eu Calandro, entendo muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário