Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Doce, Doce, Doce, tão doce que com uma mordida, você pega diabetes ;p


É claro que você não vai pegar diabetes, porém que postagem é realmente um doce, você não poderá negar após lê-la. Olá queridos, espero que tenham apreciado os posts anteriores e então, fiquei pensando que como estávamos nos aprofundando com os doces, pensei em escrever sobre brigadeiros :D. na verdade eu não sabia sobre o que escrever hoje, e estava pensando em voz alta, quando um amigo meu disse: “vou fazer brigadeiro hoje à noite, se tiver todos os ingredientes;p”, e então eu disse: “ah vou escrever sobre brigadeiros então” (valeu Jean, te devo uma cara).



Cacau em Pó

Então, o quanto é maravilhoso, juntar todos os ingredientes em uma panela e levá-la ao fogo baixo, mexer sem se preocupar com o ponto ou ficar rezando: “dê certo please” (como eu muitas vezes faço). O brigadeiro é algo extremamente fácil de fazer, algo extremamente delicioso de se comer, e, algo que dá ao organismo uma sensação de deleite sem igual. A cada colherada daquela mistura pastosa e espessa nossa língua é tomada por uma dança de sabores e texturas incríveis. É difícil de acreditar que algo tão fácil e rústico de fazer possa virar uma sobremesa de restaurante, porém com a decoração correta, tudo é possível (é mentira minha, porque não dá para servir sanduíche de mortadela, ou um bolo de feijão cozido, os apresentando como se fossem comida de restaurante).
Vou abordar abaixo, alguns docinhos um pouco além do brigadeiro, e, mostrar o quanto é simples a preparação destes. Ready to GO?
CAMAFEU DE NOZES
Rendimento: 18 unidades
INGREDIENTES

2 gemas
150g de nozes moídas
50g de água
1 ovo

Método de Preparo;p

1.      Passe as gemas por uma peneira, aparando numa panela. Junte as nozes, o açúcar a água e o ovo e misture.
2.      Leve ao fogo brando, mexendo bem até que se desgrude do fundo da panela. Deixe esfriar, leve a geladeira para gelar bem. Em seguida faça bolinhas de 16g cada uma.
3.      Se preferir você pode derreter umas 200g de fondant,e após bolear o doce, passá-lo pelo fondant colocar nozes cortadas em quartos por cima.
Esses camafeus, sim, ficam uma delícia e são quase tão fáceis de fazer quanto o brigadeiro e TaDa, podem ser comidos de colher também.

Brigadeiro de Panela
BRIGADEIRO
Rendimento: 20 unidades
300g de leite condensado
200g de chocolate em pó
50g de cacau em pó
50g de manteiga

Método de preparo ;p

Você já sabe como preparar, apenas os enrole com coisas diferentes com pistache ou chocolate em pedaços.

Copinhos de chocolate com pistache.
Espero que tenham gostado, e lembrem-se quando se trata de paladar, eu Calandro entendo muito bem.

Um comentário:

  1. Caaaaaaalaandro.
    É lindo o seu blog, ele está me ajudando bastante ultimamente, as dicas são ótimas e as receitas deliciosas.
    beijão. e sempre que eu poder eu visitarei o seu blog, e comentarei também *-*

    ResponderExcluir